sexta-feira, 25 de julho de 2008

Uma tarde em China Town

Gucci, Luis Vuitton, Prada, Hermès, Dolce&Gabanna, Rolex... e tudo mais que se possa imaginar. É isso que você encontra em China Town. Tudo falso? Sim, a maioria. Mas existem alguns seres de olhos puxados e desconfiados que “falam baixinho e te levam ao paraíso” (valeu, Lu!). Aí sim. As coisas roubadas.

Esses “seres” ficam parados na rua, nas calcadas, discretos, falando baixinho, pronunciando os nomes das grifes que eles vendem. Olhando para todos os lados, para se certificar de que não há polícia por perto. Se você se interessa, eles te puxam para um cantinho e te mostram as fotos do que eles têm. Você escolhe pela foto. Eles te carregam para outro canto e te deixam esperando. Sempre olhando para todos os lados, eles somem e alguns minutos depois reaparecem com grandes sacolas plásticas pretas, amarradas. E nelas que está o tesouro! Eles abrem só uma frestinha para você se certificar de que é o que você pediu. Às vezes nem isso. Te dão a sacola, pegam o dinheiro e saem correndo. Saí de lá com duas dessas e algumas pulseiras Tiffanys.

Meu quarto no hotel agora mais se parece um baú de pirata, com tanto tesouro que tem dentro.

(para adoradores de Sex and The City) Quem consegue esquecer aquele episódio em que a Samanta faz de tudo para conseguir uma Birkin Bag, da Hermès? Para não ficar na lista de espera pela bolsa (grife que se preze tem lista de espera), ela usa o nome da Lucy Liu, sua cliente, para consegui-la.

Por que estou contando essa história? Porque hoje eu adquiri a minha Birkin Bag, branca, linda, linda... em China Town.

Ah, ontem comprei um vestido a cara da Carrie também. E hoje comprei a bolsa da Samantha. Me sinto cada dia mais vivendo como as garotas de Sex and the City.

Nova York te faz pensar que cada dia vale a pena. E a vida pode, sim, ser exatamente como um filme - com direito a trilha sonora.

ps: Esta tarde escutei muito Legião Urbana. Cultivando a saudade da minha terra, do meu povo. Falei rapidamente com a minha família (infelizmente, a ligação é cara...). Saudade, saudade.

ps2: Hoje vou a um "Club". Balada. Festa. Ai ai meu fígado...

Nenhum comentário: