quarta-feira, 16 de julho de 2008

New York Public Library




Hoje estive no cenário do "casamento" de Carrie Bradshaw - a Biblioteca Pública de Nova York, na 5th Avenue. Que lugar maravilhoso!

A arquitetura é clássica, só de entrar lá você já fica hipnotizado com a grandiosidade do lugar. Escadarias enormes de mármore branco, grandes lustres e corredores imensos.

Entrar nas salas de leitura é uma sensação indescritível... tive a nítida sensação de que todos os livros do mundo estão lá. Limpos, bem organizados, bem cuidados. E o cheiro... cheiro de livros antigos! Melhor que Channel nº 5. Grandes mesas, muita gente lendo. Jovens, velhos, crianças.

Para os amantes de literatura e cultura em geral, ali é o paraíso.

Quando entrei lá, apenas fechei os olhos e respirei fundo, para não esquecer jamais dessa sensação.

recados do dia:

Mãe: certeza que se tu tivesse estado lá tu ia querer te mudar para Nova York amanhã mesmo

Renan: EU ESTIVE NO CENÁRIO DO FILME SEX AND THE CITY! AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!

4 comentários:

derik disse...

Como ainda consigo me surpeender com a sua cultura e inteligencia? A cada post uma revelação.Não tenho palavras para descrever tal encantamento.
Bjoo.

Unknown disse...

cara, agora eu quase chorei.


é o MEU paraíso esse lugar.

um sonho pra mim. um dia vou chegar aí na hora de abertura e sair só no fechamento.

Bel disse...

Tu foi no cenário!!!!!

Deve ser lindo;) só faltou tu pegar o livro com as cartas de amor que o Mr. Big. usou, hehehe

Saudades lindinha!

Aproveita, muito!

Naigler disse...

Sem palavras pra definir a inveja que sinto neste momento.