sábado, 26 de julho de 2008

Sem lenço e sem documento em Nova York

Aconteceu o impossível. Minha bolsa foi roubada. Meu passaporte, minha carteira de motorista, meus cartões, meu dinheiro, meu celular...

E agora cá estou eu. Perdida, literalmente.

Não sei. Não tenho nada a declarar no momento. Me sinto meio impotente, sabe? Não tenho como provar quem eu sou num país como esse...

A sorte é que ainda existem pessoas de bom coração. Fazzy, um taxista, me trouxe até o hotel, conversou comigo, me acalmou e me emprestou o celular para que eu pudesse falar com a minha mãe - os cartões de crédito devem ser cancelados imediatamente. E ainda por cima não cobrou a corrida.

Por incrível que pareça, estou calma. Não sei porquê, mas acredito que tudo vai dar certo. Isso é apenas Deus colocando mais um obstáculo na minha vida para que eu possa supera-lo. Além do mais, eu tenho essa bendita sorte de que só pessoas boas cruzam o meu caminho.

Mas a verdade é essa. I'm a little girl with a big trouble (uma pequena garota com um grande problema).

Desculpa, Adri. Eu perdi a tua bolsa. Eu realmente adorava ela...

Estou sem telefone, e é impossível fazer ligações a cobrar nesse país. É. Parece que eu realmente tenho que acreditar que tudo vai dar certo. É só o que me resta.

Aos meus amigos, não preciso pedir para que torcam por mim. Sei que vocês estão sempre fazendo isso. Desde o começo dessa viagem (lembra quando eu pedia para torcerem para que eu conseguisse tirar o visto? Eu consegui, não é mesmo? Então... vou conseguir de novo.)

Se bem que uma forcinha divina sempre cai bem. Ele tá sempre do meu lado também, tenho certeza, conduzinho meus passos e me mostrando a direção certa a seguir.

Todo caso... oremos.

10 comentários:

Unknown disse...

Tudo vai dar certo e será resolvido. Como você falou, é só mais um obstáculo a ser resolvido. A tia ligou para nós, assim que soube. Rezamos a madrugada inteira para você ficar calma. Na hora te passei outro e-mail, espero que tenha recebido. A bolsa, como tantas outras, não mais nos pertence. Esquece, é só uma bolsa. O que vale é toda a experiência que você adquiriu, toda a imagem gravada na cabeça e a emoção armazenada no coração por estar aí, e já ter tido momentos maravilhosos. Não deixe este incidente estragar o resto desta estadia que tem sido tem maravilhosa. Força e "bola pra frente". Um Beijão. Te amamos muito.

Bel disse...

Bah Rubi, que m***, não tem outra coisa para dizer alem disso.
To torcendo por ti guria,mantem a gente " leitores assiduos do teu blog" informados. Pleaseee!!

To rezando por ti lindinha!

bjubju

glaci disse...

Le, por faVOR INFORME COM URGENCIA QUAL O CARTÃO QUE ROUBARAM, O MASTERCARD DO TUMELERO OU DO BANCO DO BRASIL, OU OS DOIS?? ESTAMOS TODAS REZANDO, VAI DAR CERTO, FIQUE COM DEUS. GLACI

Lucia disse...

Lê...
Qualquer coisa que tu precisar é só falar... Calma que tudo vai dar certo!
Tu já foi no consulado ver como vai ficar teu passaporte??
Beijo..
Tô contigo... SEMPRE!!!

Unknown disse...

Letícia - este furto foi um típico iconoclasta: quebrou-se, tristemente, a imagem que nos fizeste de que NY é o Paraíso terráqueo. Enfim, estás em NY e não no Paraíso. Mas continuamos confiantes na Providência Celestial de que o Paraíso não está perdido, e será, no mínimo, retocado e continuás até final retorno para junto de nós desfrutando dessas aventuras sociais, culturais, comerciais. Comerciais...bom relembrar: deixe a compulsão presa no armário antes de saires às compras. Sinta-se abraçada, saudosamente, por todos nós. Ana - 26.07.2008

Unknown disse...

A little girl with a big trouble....
Lê, FORÇAAAAAAA!!!!
Beijão

Amália M. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Amália M. disse...

oooooooooh linda, tudo vai dar certo.
ja tentou a embaixada brasileira?!
corre pra lá amore, eles provavelmente vão te ajudar.
adoro mto. bjins
forçaaaaaaaaaaaaa!

Naigler disse...

Como assim eu fico um dia sem ler o blog e vc é assaltada?!

Prima,

Chill out!
Só não tem jeito a morte. :)
Tudo vai ficar bem!

Vem cá, me dá um abraço...

(Rubí com cara de criança que perdeu a bolsa... lembra daqueles mangás?!)

Pronto... passou... viu?!

(L)

Fica bem. Não importa o que aconteça, como aconteça ou onde aconteça. Fica bem.

Keny Lane disse...

Miga...
sei lá o que dizer..

talvez a frase clássica: "Tudo acontece por um motivo!"

Calma que coisas maravilhosas ainda virão.

Pelo menos sabemos um defeito de NY, também tem ladrão! ( tá, ok, piada de mal gosto!) mas...

beijos,

to na torcida de melhoras!!!!