terça-feira, 8 de julho de 2008

So far, so good

Final do dia. O sol abaixa e as luzes já começam a dar sinal de que mais uma noite estonteante está para chegar. Hoje venta em Manhattan. Já caminhei tanto por essas ruas que já estou com a sensação de que vivo aqui há muito tempo.

Hoje entre na Macy’s. Que loucura! Além de carregar o título – bem grande no letreiro da loja – de “biggest store in the world” (a maior loja do mundo), as melhores marcas do mundo estão lá. É um quarteirão inteiro, do começo ao fim, com sessões masculina, feminina, óculos de sol, maquiagens, bolsas, jóias... não tem como explicar a dimensão disso. É algo como se fosse o Empire State só que na horizontal. Não é alto (2 andares), mas é imenso. Dior, Gucci, Guess, Dolce&Gabanna, MAC, Loreal, Lacoste, Michael Kors e milhares de outras marcas que eu já nem lembro mais. Momento “orgasmo do dia”: loja da Louis Vuitton, dentro na Macy’s mesmo. Sapatos, bolsas, malas, carteiras... é de tirar o fôlego. Mal posso esperar para entrar na Vuitton da 5th avenue.

Entendi porque as mulheres andam tranquilamente de salto por aqui: as ruas são retinhas, perfeitas. As avenidas são gigantes, em cada esquina tem uma multidão de gente atravessando as ruas. Gente de todos os tipos. É lindo de ver. Todo mundo sempre falando ao telefone.

Em compensação, moda das rasteirinhas pegou por aqui também. Muitas mulheres usando nas ruas, e todas as lojas vendendo também (inclusive, pasmem, a Louis Vuitton).

Entendi porque naquele filme a saia da Marilyn levanta. Porque aqui, o metro corta toda Manhattan e em várias ruas tem uma gradezinha para a saída do ar. Dali sai um ventão, forte e quente. Se alguma mulher passar por ali de saia... pois é. Tive meu momento Marilyn hoje.

Estive conversando com duas meninas brasileiras que estão por aqui e me peguei dando dicas de restaurantes com buffet, museus, lojas da 5th avenue, cafés, supermercado, metrô, como se localizar nas ruas, quanto dar de “tip” (gorjeta) e outras coisas sobre o cotidiano de Nova York. E esse é apenas o terceiro dia. Foi algo assim, uma intimidade instantânea com a cidade, sabe? Deve ser a química...

Recados:

Leco: Eu ADORO esse filme! Queria ter visto contigo. Quando vi o New Yorker em cena, quase morri de emoção.

Keny: A tua baby look “I Love New York” amarela, tamanho P, tá na mão!

Um comentário:

Bel disse...

Macy’s!!!!!!! What a dream!

Honey! Enjoy your trip a lot!

And if you get tired... Are you kidding? tired of NY! NY!!!

Dando dicas já sobre onde ir na cidade, e onde comer! Essa é minha amiga Rubi!Três dias em Ny e já se sente no pátio de casa ;)

Bju flore.