sexta-feira, 25 de julho de 2008

Mary Poppins na Brodway



Ontem foi o show. Realmente, uma das coisas mais lindas que eu já vi na vida. O teatro, a produção, os atores, os efeitos... é difícil descrever a sensação.

Depois dessa experiência entendi por que os shows da Brodway são tão caros e tão famosos. Que produção! Admito que passei a maior parte do espetáculo de boca aberta, com olhos mais brilhantes do que qualquer criança que lá estava. Lindo, lindo. Quando acaba, você não consegue parar de aplaudir.

Para os adoradores da arte teatral, assistir aquilo é quase transcender o próprio espírito. E ao mesmo tempo, uma lástima compreender que nunca teremos isso no Brasil...

Depois, fomos jantar no Ruby Tuesday. Pois é, tenho meu próprio restaurante por aqui, em plena Times Square.

Mais cedo, ontem ainda, fui na loja da Apple. Mais uma da série "Não é o simples fato de ir a uma loja. É uma experiência!". iPods, iPhones, MacBook Air (levíssimo!abrsurdamente leve. ai, ai!) a preços módicos (pra quem conhece os preços no Brasil... absolutamente módicos). Já garanti meu iPod nano rosa pink (naturalmente) de 8gigabites. To apaixonada por essa coisinha rosa na palma da minha mão...

Notícia triste para nós, os trabalhadores brasileiros. De acordo com as minhas pesquisas, fontes confiáveis revelaram que o salário médio em Nova York é de U$ 6.000. (Seis mil fucking dólares!) Lembrando que não estamos falando de trabalhadores com graduação nem de trabalhos complexos. Estou falando de vendedores de loja, garçons, caixa de supermercado... Quem tem graduação, naturalmente, ganha muito mais do que isso. Advogados, então... nem se fala. As mesmas fontes revelaram que aqui é comum encontrar pessoas que ganham U$ 50.000 por mês. Não estou falando de artistas e celebridades em geral. Estou falando de gente que trabalha com seriedade.

Daí fica fácil compreender por que tem tanto brasileiro se mandando pra cá...

Um comentário:

Naigler disse...

Naigler sai correndo para comprar passagens logo após a graduação e prova da OAB.