quinta-feira, 10 de julho de 2008

Medo

Hoje fui no observatório do Empire State. A fila de mais de uma hora de espera para comprar os ingressos me fez desistir. Conversei com um dos seguranças por ali, ele perguntou o que eu estava fazendo em Nova York. Para estudar inglês, eu respondi. “Mas porquê? Você fala inglês melhor do que eu!”. Wow! Ouvir isso de um americano é realmente surpreendente.

Mais tarde, comprando cartão telefônico em uma loja de celulares por aqui... mais uma vez a mesma pergunta. Mais uma vez a mesma resposta. Mais uma vez a mesma observação “Mas você já fala inglês – melhor do que eu, inclusive.”

Mais tarde ainda, ao me encontrar uma com pessoal daqui, eis o que escuto “Se você não me dissesse que não mora aqui eu nunca saberia. Você fala como uma nova iorquina e se veste como uma nova iorquina”.

Medo. Muito medo.

Observação da autora: é um absurdo o que a cultura hollywoodiana faz com as nossas crianças, não é mesmo?

Um comentário:

Amália M. disse...

TU É FODA MORENA.
Agora conta a novidade, todo mundo sabe que tu fala um inglês PERFEITO...até os americanos sabem.

adoro*
bjins