domingo, 6 de julho de 2008

Em solo americano




Nova York vista de cima é algo. A cidade é tão organizada que parece uma maquete. Aquelas típicas casas americanas que vemos nos filmes, de alvenaria e de cores claras, geralmente sobradinhos, com portão e jardinzinho.

Me sinto no cenário de um filme, andando por essas ruas numeradas, de tão fácil localização que parecem te convidar para um passeio. Pessoas de todas as culturas, cores, credos. Todas as línguas, todas as roupas, todos os estilos. Na frente do meu hotel, na 8th avenue, dois dos maiores símbolos de Nova York, um McDonald’s e uma Starbucks (o que, aliás, foi a primeira coisa que fiz em solo americano, tomar um café Starbucks). Comi hot dog na rua a 2 dólares, fui no Taco Bell e comi tacos com um refrigerante de cereja. Encontrei a Meca das mulheres vaidosas e descoladas de Nova York, a Victória’s Secret, e já deixei uma boa grana por lá. Descobri, para a minha alegria (e tristeza da minha mãe) que meu cartão de crédito e meu celular estão funcionando perfeitamente (aliás, galera, eu recebo e mando mensagens normalmente, como se estivesse em Porto Alegre, mesmo valor). Caminhei pela 5th Avenue, extasiada com tantas grifes (Louis Vuitton, Gucci, Prada, Dolce & Gabanna, Banana Republic, Pucci e mais tantas outras). Descobri que a cidade inteira está numa absurda onda de promoções e descontos em função do 4 de julho. O Central Park é imenso. Vi um rapaz pregando a palavra de Cristo, segurando fervososamente uma bíblia em plena Union Square. Até aí tudo normal em se tratando de Nova York. Lindo foi ver um rapaz ao lado dele, de olhos puxados, careca e acima do peso, usando minissaia, meias e um gigante tamanco dourado, defendendo o que o rapaz pregador dizia. O público em volta ia ao delírio! Conheci (emocionadíssima) o cenário do “casamento” de Carie Bradshaw, a Biblioteca Pública de Nova York, mas não pude entrar porque era domingo e estava fechado. Amanhã volto lá e tiro fotos. O Empire State, olha... é menor do que eu imaginava. Mas ainda assim, é enorme. Quando se chega na frente dele e se olha pra cima... é de tirar o fôlego.

Os gays estão comandando a cidade. Para onde quer que se olhe, é possível encontrar a bandeira multicolorida do movimento. “Male DVD store” é algo comum por aqui. Ainda hoje passei por uma autêntica Sex Shop americana, mas, claro, não tive coragem de entrar.

Ainda no avião, o primeiro mico. Porta do banheiro, escrito “Push”. O que foi que eu fiz? Puxei, claro... Depois morri de vergonha. Chegando aqui, ao entrar na Starbucks, fiz a mesma coisa. Maldito reflexo cultural!

Muitos indianos no aeroporto. Poucos mendigos na cidade. Pés doendo de tanto caminhar. Manhattan é linda demais.

8 comentários:

Unknown disse...

errou no push?

ah pára! foda foi uma colega minha de ginástica olímpica que foi pros EUA comigo, falava KISS ME ao invés de EXCUSE ME

¬¬

ainda bem que tinha EU por perto. ou seja, tu tá perdida.

asçdãsld~/asldçadãsd

AMO!

Unknown disse...

oi morzao

neste momento estou assistindo ao "definitely, maybe"...o ator principal mora o New Yorker...me lembrei na hora d vc...

entao dei um pause aki pra comenta q estou pensando em vc...ehhehhehehe!!!

bjao

Elisa disse...

Guriiiia, teu blog me odeia e apagou meu comentário. oq até foi bom pq daí eu fui olhar o site da victoria's secret e vi que tá em promoção. daí pude 1. te dar a dica e 2. pedirrrrrr quero a promoção de 4 cremes pro 20 dólares. os cheiros tu pode escolher que eu confio no teu gosto.

Mas voltando ao comentário anterior, conseguiu entregar o projeto de mono? te mandei um e-mail, não sei se tu viu... em breve mais encomendas. (calma, além dos cremes, só mais uma coisa... hehe), (ah e se todo mundo tiver te pedido victoria's secret compra só um pra mim, pra não acharem que tu é contrabandista)

Uma pergunta, como eu faço pra te mandar o dinheiro??? tu vai ter que me mandar tua conta bancária, que eu deposito!!! =)

Beijosss

Unknown disse...

Olá, Le. Liguei para a tua mãe, e ela adorou saber que o cartão de crédito está funcionando bem. Hahaha. A minha mãe está te mandando um beijão, já está com saudade. Todo o dia ela dá uma olhada no teu blog junto comigo. Aproveita bastante. Mil beijos.

Mr. Magic wants to speak disse...

Bom, por onde começo....
Depois que saímos do aeroporto, ficamos cotando as horas, tipo:

23h: "Essa hora ela já está indo pra lá, deve estar começando a cair a ficha, não?"

5h: "Meu Deus, ela deve estar muito nervosa. Ela vai aterrisar em N.Y!!!? Eu ficaria muito nervoso... E quem não?"

13h:"Puta que nos pariu!!! Ela realmente já está lá!!! RUBI in NEW YORK!!!!
__________________________________

Acabamos de ler todo o diário de bordo e estamos muito felizes pelas coisas maravilhosas que estão acontecendo a tua volta.
Aproveita tudo , mas tudo e mais um pouco nessa cidade!
Como um boa geminiana que sei que és, respire e inspire completamente todas as vibrações desta viagem e desta vida!
Bjão,

DIEGO, DANI

aaaa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
aaaa disse...

Sex Shop???!
E não entrou??
Não acredito!
hehehehe
Aqui tu entraria, né?!
huiauihasuiah

Aproveita muuuito aí, viu?!

a.sofya disse...

Letiiiiiii! bain a-m-a-n-d-o tudo o que tu escreve, como tu conta, cada detalhe.

Deve estar mais que encantada por ai! *-*

saudades!