terça-feira, 8 de julho de 2008

Paradoxos

Você anda pelas ruas de Nova York tranquilamente. Ninguém te olha. Estão todos preocupados demais com seus próprios problemas. As pessoas passam, esbarram em você e nem sequer olhar para trás, quem dirá pedir desculpas. Dia desses estava saindo de uma loja e uma mulher estava entrando. Eu segurei a porta para ela passar, ela ficou me olhando esquisito, desconfiada. Do tipo “Por que você está fazendo isso? Por que está sendo gentil?”.

Já estava ficando muito decepcionada com a falta de sensibilidade dos nova-iorquinos quando, se repente, um desses ar-condicionados da vida me deu um belo acesso de rinite, me fazendo espirrar incessantemente. Andando pelas ruas e espirrando. A cada espirro, alguém se virava e dizia “God bless!” (Deus te abençoe). Impressionante. Passei por uma praça, um cara lá de longe gritou “God bless”. E foi assim no elevador, nas lojas... é talvez eles ainda se importem com alguma coisa.

Comer hot dog na rua tem gosto de América. Tomar café Starbucks tem gosto de hollywood. Cherry Coke ainda não sei que gosto tem, comprei hoje e não abri ainda. Fazer amizade com o staff do hotel é algo que te abre muitas portas -literalmente. Não vi nenhum obeso mórbido nas ruas, só gente bonita e estilosa. As mulheres negras tem cabelos lindos. Hoje comprei uma bandeira dos Estados Unidos.

Um comentário:

Bel disse...

Adorei a parte do God Bless You!
hauhauahuaa