quinta-feira, 10 de julho de 2008

Coisas interessantes sobre Nova York

Tem muita gente de cadeira de rodas. As cadeiras são automáticas, ou seja, o cadeirante não precisa fazer esforço nenhum, é só mexer numa espécie de manete. É perfeitamente possível se locomover em cadeiras de rodas nessa cidade. As ruas são planas, TODAS as calçadas tem uma parte onde é possível subir facilmente com a cadeira de rodas, a cidade é inteiramente planejada para isso. Nas lojas e prédios existem entradas especiais. Não sei quanto custa isso ou se o governo oferece algum tipo de suporte, mas eu vi mendigo de cadeira de rodas. Automática. E mais: ao ver um cadeirante na rua, todos respeitam.

O que é o primeiro mundo, não é mesmo?


Aqui também se tem uma idéia totalmente diferente de distribuição de flyers nas ruas. Hoje vi um cara fazendo isso, mas ele tinha nas costas um tipo de suporte que tinha uma televisão, ficava acima da cabeça dele. Daí as pesoas olhavam o comercial passando na tv, se interessavam e vinham falar com ele.

Grandes idéias.

Um comentário:

Unknown disse...

American freak advertising.

:P


Os EUA são de 1° mundo até certo ponto. A ética e humanidade às vezes não estão incluidas [tipo a SUSY, "pilhas não incluídas" ou "Susy não se movimenta sozinha"]. Geralmente agem como qualquer país subdesenvolvido com o diferencial de se gabarem pelo título de "1° mundo".


ahhh me emputeço.


estão loooonge de ser 1° mundo, mas claro, se pesarmos tuuuuudo que é considerável na balança.

mas é um lugar bonito, apesar de tudo...