domingo, 5 de julho de 2009

Harrods





A mais tradicional loja de departamentos de Londres “for sale”. Dá pra imaginar o cenário de guerra do pessoal lá dentro. Uma coisa linda de se ver!

Lá tem de tudo. São 5 imensos andares com perfumes, roupas e acessórios de grifes famosas, vestuário feminino, masculino, infantil. Seção de móveis, porcelanas e artigos de decoração. Tudo top de luxo.

A Maison surgiu em 1950. Hoje pertence à família Al-Fayed (de Dody Al-Fayed, affair de princesa Diana, que acabou morrendo junto a ela em acidente de carro em 1997). A decoração é tão fascinante que é difícil descrever. Estilo medieval, clássico, imponente, luxuoso. Com direito à ópera para os visitantes – uma bela moça ficava interpretando lindas canções em uma das sacadas internas da loja, com toda a pompa e drama das óperas tradicionais. Foi uma experiência e tanto.

Decoração de encher os olhos, preços de estourar o cartão de crédito. Gucci, Louis Vuitton, Prada, Hermès, DKNY, Marc Jacobs, Salvatore Ferragamo, entre tantas outras. Minhas compras se restringiram aos kits de perfumes, maravilhosos.

Andando pela parte de roupas femininas, entrei no que eu chamei de “Seção Princesa Diana”. Só os clássicos, elegantes. Escada, Oscar de da Renta, Valentino, Dior. As roupas ali ficam expostas em manequins. Infelizmente, não era permitido tirar fotos de todas, queria muito poder mostrar tudo o que vi por lá. Vendo aquelas peças expostas, é possível compreender por quê elas custam o que custam. Não são apenas roupas. São obras de arte. Criações finamente desenhadas por gênios da alta costura. Cada bolsa, cada acessório, ainda que não seja nesse conceito artístico, carrega consigo a história e a tradição da casa que os fabrica. E isso é realmente valioso.

Londres é fashion (e cara!).

2 comentários:

Babi disse...

Meu Deuss. Quanto será que custa esse vestidinho????heehe

Beijoo

Unknown disse...

A loja é linda. A tia iria adorar a decoração. Um beijo.