quarta-feira, 1 de julho de 2009

Day 2

Hoje o dia rendeu. Peguei o tube pela primeira vez. Eu tava cheia de receio, admito. Quem me conhece sabe que localização geográfica não é meu forte. Era o primeiro dia na escola, eu não sabia como chegar lá e não podia chegar atrasada.

Ainda no quarto, a insegurança dentro de mim gritou “dane-se, vou de taxi”. E quem disse que algum taxi parava na rua? Não teve jeito. Tive que me virar e aprender na marra. E foi uma das melhores coisas que fiz até agora.

Foi super tranqüilo, aprendi direitinho, quando comecei a ficar com medo já estava lá. Ah, como eu gosto de caminhar e poder explorar a cidade! É uma sensação única. Lamento não tirar fotos disso, mas não consigo. Preciso ver tudo com meus próprios olhos, e não através das lentes.

No curso, foi aquela mesma coisa de sempre. Os professores sacam que eu já falo inglês, e pior de tudo, adoro praticar. Então eu sou aquela chata que fica respondendo todas as perguntas e não dando espaço pro resto dos colegas. Acho que isso tira um pouco a paciência do professor, porque eles não tem muito o que me ensinar. Final do dia, o professor recomendou que eu fosse para as aulas de preparação para testes (IELTS, TOEFEL, etc), que é o que há de mais difícil, porque era “pointless” pra mim estar ali. Sacanagem! Anyway... conheci dois rapazes brasileiros no curso hoje. Dois gaúchos. Um de Uruguaiana e um de Porto Alegre mesmo. Engraçado que eu reconheço brasileiros pelo sotaque (usually very bad). Não fazia parte do meu plano fazer amizade com brasileiros, porque assim se pratica muito menos, mas já que os ingleses não me dão espaço... let’s get to know new people, then!

Encontrei hoje a minha coach para treinar meu british accent. Madge, minha professora, sacou minha gana de aprender isso, e ela veio com tudo. Me deu várias dicas, melhorei muito. Adorei.

Final do dia, encontrei uma coreana simpática, que pegou na minha mão e me carregou rua afora. Fomos às compras, tomar drinks em um pub e depois fomos para um lugar que ela dizia adorar: um restaurante brasileiro chamado “Salsa”. Slogan do restaurante “Enjoy a real brazilian food!”. Bandeira brasileira na entrada, foto de uma morena seminua com adereços de carnaval. A comida lá dentro? Tapas, nachos, burritos... tudo muito brasileiro, claro. Música brasileira tocando também. Salsa. Extremamente coerente. Mas o engraçado é que tinha espaço pra dançar, logo MUITOS turistas lá querendo ver morenas brasileiras requebrando ao som de samba e salsa e tentando dançar igual. Tava rolando uma aula de dança lá, na verdade (me segurei pra não levantar e mostrar para esses gringos como se faz!). O ambiente era legal, bem animado, com garçons brasileiros. Mas eu nunca conto que sou brasileira, it’s my little secret (eles não percebem e eu me divirto).

Tomei meu primeiro Starbucks hoje (saudade disso...), descobri uma livraria sensacional, perdi o medo de andar de tube. E to afiada no sotaque britânico.

I’m happy and exausted.

2 comentários:

Bel disse...

Que bom que tu achou o caminho do curso sozinha e sem taxi!
Eh bom quando fazemos as coisas sozinhas neh. Lembro o meu 1 dia de escola me perdi para voltar para casa, e sai caminhando no inicio eu fiquei com medo, pensando sozinha perdida... depois adorei fui caminhando e conhecendo os lugares e foi assim q encontrei o Opera House pela 1 vez, caminhando perdida.
Faz muito bem ficar longe dos brasileiros! Sim eles sao reconhecidos pelo accent!

E quero muito ouvir o teu sotaque britanico!
Os australianos tem um pouco, mas nada comparado ao Blood Hell! hauhua

Enjoy!!

bju

Babi disse...

Bah mas eles sabem tudo sobre o Brasil né? hahahaha
Dois dias e já ta afiada no sotaque Britânico???? Poooooooooooxa!!!! Massa!!!


Beijooooos