sexta-feira, 3 de julho de 2009

Day 4

Dia típico londrino. O dia amanhece cinzento. Daí eu lembro que lá pelo meio dia o calor é brutal. E que a noite faz frio... oh Deus! O que vestir?

Optei por um vestido leve e um casaco reserva. Ao sair na rua, me arrependi. Ventão, e o pessoal mais bem agasalhado do que eu. Da sala de aula, eu olhava pela janela. Pensei “Vai chover”. A professora, ao me ver olhando pela janela, comenta “It’s going to rain.” (ok, e as novidades, quais são?). Pensei “Shit! Minha primeira chuva em Londres e eu não trouxe guarda-chuva!”. “Lovely weather in London, as usual!”, ela diz, com alguma animação. Já tinha mencionado anteriormente que adora chuva, frio e neve. Minutos depois, o céu começa a abrir.

Terminam as aulas, eu volto pra rua. Sol de rachar. Nem sinal de chuva. O tempo aqui engana. Muito.

Final do dia, pub de novo. Com churrasco rolando na frente do pub – por churrasco entenda-se uma grelha, hambúrgueres e lingüiças, e um cara virando de tempos em tempos. Esse pessoal não entende nada de churrasco.

E na minha ansiedade de comer um verdadeiro churrasco, aceitei o convite de um brasileiro, Victor, de Porto Alegre (só dá gaúcho aqui), para saborear um churras com uns espanhóis na casa deles. Ficava em West Ham (Presunto do Oeste. Poético). Peguei o tube na Tottenham Court Road, na Central Line, fui até a Bond Street Station, troquei de tube. Peguei o Jubille Line. Fui parar em West Hampstead. Heh. West Hampstead não é West Ham. Tava tarde, resolvi voltar pra casa.

Simples. Só pegar a Jubilee Line ainda em West Hampstead, ir até a Bond Street Station. Lá trocar de tube para a Central Line até Holborn. E então, pegar outro tube pela Picadilly Line até a Kings Cross Station. Como você pode ver, é muito simples (o excesso de informações é proposital.)

Gente bonita circulando. Mulheres de salto alto e minissaia, falando ao telefone. Pessoas andando em grupos, animados, apressados. Noite de sexta-feira em Londres. Onde é a balada hoje?

ps: comi o famoso Kebab hoje. São pedaços de frango ou carneiro em uma espécie de pão árabe, com salada e alguns condimentos. Nada demais. Mas ainda assim, melhor que acarajé.

2 comentários:

Babi disse...

Bah mas não ficou doida entrando e saindo do metrô tantas vezes? hahaha
E tu fala Português ou Inglês com esses Brazucas ai?

Beijooo

Lucia disse...

Hummm, Acho que vou ter que esperimentar para ter certeza se é melhor mesmo que acarajé! ehheheheheheh