terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Primeiras impressões

MEU DEUS QUE CIDADE LINDA! Sim, a natureza é de encher os olhos. O mar de uma tonalidade de azul tão intensa que parece ter sido pintado de canetinha diante de nossos olhos. Os contrastes do céu azul, o verde da natureza e o mar... ah, só vendo pra acreditar! Chegamos cansadíssimos, mas o lugar onde vamos ficar é maravilhoso. Instalações de primeiro mundo, me sinto em um hotel e não em uma residência estudantil. O grupo parece animado (a maioria vindo de Passo Fundo), sinto que logo vai rolar churrasco na beira da piscina (sim, aqui também tem piscina!). Estamos pertinho da Table Mountain, um dos cartões postais da cidade.
A cidade é mesmo de jovens, vemos muitos espalhados pela cidade, notei que a maioria não é natural daqui. Mais além pretendo descobrir o motivo pelo qual estes jovens escolheram a Cidade do Cabo para estudar, trabalhar ou mesmo conhecer.
Não andei muito pela cidade ainda (estou morta depois de três vôos e duas noites sem dormir) mas já pude perceber os muitos negros da cidade. Não sei como descrever, mas achei todos assim... bem africanos! São diferentes. Diferentes dos nossos. Mais tarde eu busco uma descrição mais afinada, assim que eu tiver mais contato com a comunidade local.
Sol quente (MUITO quente) durante o dia e um vento tão forte que quase carrega a gente quando cai a noite. Assim é o clima na Cidade do Cabo.

No mais era isso! Já organizei o quarto, já fui ao supermercado, já almocei uma salada apimentadíssima (tentarei me acostumar) e agora o que eu mais quero é CAMA!

Até mais, queridos companheiros de viagem ;)

(ps: post atrasado, malzaê. vários dias sem internet nessa cidade, eu estava quase enlouquecendo. achamos um bar onde tem wireless, mas só dão a senha se consumir algo. Então estamos aqui, eu, a Giovana e o Carlos enchendo a cara pra poder usar a internet. Pois é. Depois eu explico quem é Giovana e o Carlos.)

Nenhum comentário: