terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Curiosidades

• O Real é bastante valorizado em relação à moeda local, o Rand (ZAR). Para se ter uma idéia, um dólar vale 6 Rands e uns quebrados (matemáticos, por favor, me ajudem na conta aqui). Significa que está valendo a pena ir às compras aqui!Nossa Senhora do Cartão de Cédito, ajudai-me. (eu quero uma iPhoneeee!!)

• O inglês de vários locais é de difícil compreensão, eles falam enrolado, não sei explicar. Talvez a explicação seja a mistura de línguas (são 11 línguas oficiais). Alguns tem forte sotaque britãnico, outros parece que nem falam inglês, falam em um dialeto próprio (africaner?) e não se entende nada.

• Televisão local é uma decepção. Ainda que no meu quarto tenha uma bonita TV de plasma, no primeiro dia as únicas opções eram canais de esporte, um programa gospel (imaginem programa gospel estilo "Jesus é o senhor. Repitam comigo JESUS É O SENHOR!!" em africaner...) e uma novela também em africar com legenda em inglês. Espero que melhore nos próximos dias (ainda que eu não pretenda passar muito tempo assistindo televisão sempre gosto de explorar a programação local)

• Recentemente descobri que aqui existe um buraco na camada de ozônio, de forta que os raios solares incidem aqui de forma diferente. Por diferente eu quero dizer MUITO mais intensa. Significa que quando a Gaynor, dona da residência estudantil, pediu para que usássemos muito rotetor solar, ela estava não estava exagerando.

• O mar é azul, lindo... e gelado! Muito gelado. E quando eu digo gelado não me refiro a quando nós dizemos que a água ali de capão está "gelada". Não. Esqueça seu conceito de geçado. Aqui a coisa é muito mais intensa. Sabe quando enfiamos o braço em um recipiente com gelo tentando buscar uma lata de qualquer coisa e não alcançamos? E daí o braço começa a ficar dormente? (o que? não sabe o que é isso??) Pois então. A sensação é mais ou menos essa. Ficar mais de 5 minutos ali pode ser perigoso. Mesmo.

• Acabamos de pedir batata frita aqui no bar (hick) e tipo que ATÉ NA BATATA FRITA TEM PIMENTA. Entao vocês podem imagina o quanto eu tô sofrendo.

• Comprei uma lança artesanal da tribo Zulu. Bem pontuda e afiada. Mortal mesmo. Não que isso seja algo curioso ou importante, mas só pra dizer que eu comprei uma LANÇA ARTESANAL DA TRIBO ZULU. Pronto, era isso.

• Próximos passeios: fazer safari, andar de elefante, nadar com tubarões, pular de bungee jump. Bem básico.

ps: quero internet no meu quarto. PRECISO (hick) de internet no meu quarto (hick)

Nenhum comentário: