domingo, 3 de agosto de 2008

(mais) Descobertas - em tópicos

- Quer irritar profundamente um americano? Suje a roupa dele. Seja com café, poeira, respingos de água quando um carro passa (tá, isso irrita qualquer um..). Não importa. É impressionante ver a reação deles quando percebem que as suas roupas foram “danificadas pela sujeira”.

- Motorista não tem vez por aqui. Os pedestres comandam as ruas - a preferência é sempre deles. Não importa que cor esteja o sinal, quando se tem umas 100 pessoas atravessando as imensas avenidas, não há nada que o motorista possa fazer, senão ter paciência e esperar a multidão passar e então, quem sabe, poder seguir em frente. É por essas e por outras que, como já havia escutado anteriormente, não vale a pena ter carro por aqui. Primeiro porque o metrô é muito bom e te leva a qualquer lugar, e segundo porque o trânsito é realmente impossível. Como pedestre, eu só posso dizer que amo muito tudo isso.

- No Brasil, os sacos do McDonald’s são de papel reciclável, com aquela com marronzinha. Aqui não. Informação inútil, pode ser. Mas só para registrar. E dizer que os americanos estão pouco ligando para a natureza.

- Em compensação, em qualquer lanchonete que se vá, embaixo de cada foto ou anúncio de lanche, está colocado a quantidade de calorias de cada coisa. Momento “reflexão sobre Relações Públicas”: seria isso apenas respeito com o consumidor ou medo de ser processados no futuro?

- Descobri uma rádio maravilhosa, que toca tudo o que eu gosto de ouvir. Se chama Fresh. Aqui é 102.7, mas dá pra escutar pela internet, que é o que eu tenho feito. (procure no google, digite "Fresh radio New York").
Experimenta! Experimenta!

5 comentários:

Shampoo[Paula] disse...

Né? mas não é de se surpreender quanto ao respeito pela natureza dos norteamericanos.
De que é feito o material das embalagens ai? (momento verde meu)

Certo que é medo de processo. Eu teria medo de ser processada por qq coisa se meia duzia de balofos culpassem a minha lanchonete por terem um centro gravitacional maior que o da lua....

PS: fui numa DDP esse find e lembrei de ti =p

Babi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Babi disse...

Estou ouvindo a rádio Fresh. Tá tocando Dido - White flag =D

Fresh today's fresh music! hahaha

The new fresh 102,7

Neil Joir disse...

Boa grande dica da 102.7, tenho escutado ela por volta das dez da manha por aqui, ai devem ser 04:00am ai da umas baladinhas da hora...

glaci disse...

Le, quem está escrevendo esta mensagem é a correspondente internacional afro brasileira, glaci, com recados da dra. Ana Comparsi Marques: primeiro, se já conseguiste acertar teu passaporte, se conseguiste acertar os teus cartões de crédito e se conseguiste acertar teu horário no curso, quando puderes liga para ela, uma bjks