domingo, 3 de agosto de 2008

(mais) Descobertas - em tópicos

- Quer irritar profundamente um americano? Suje a roupa dele. Seja com café, poeira, respingos de água quando um carro passa (tá, isso irrita qualquer um..). Não importa. É impressionante ver a reação deles quando percebem que as suas roupas foram “danificadas pela sujeira”.

- Motorista não tem vez por aqui. Os pedestres comandam as ruas - a preferência é sempre deles. Não importa que cor esteja o sinal, quando se tem umas 100 pessoas atravessando as imensas avenidas, não há nada que o motorista possa fazer, senão ter paciência e esperar a multidão passar e então, quem sabe, poder seguir em frente. É por essas e por outras que, como já havia escutado anteriormente, não vale a pena ter carro por aqui. Primeiro porque o metrô é muito bom e te leva a qualquer lugar, e segundo porque o trânsito é realmente impossível. Como pedestre, eu só posso dizer que amo muito tudo isso.

- No Brasil, os sacos do McDonald’s são de papel reciclável, com aquela com marronzinha. Aqui não. Informação inútil, pode ser. Mas só para registrar. E dizer que os americanos estão pouco ligando para a natureza.

- Em compensação, em qualquer lanchonete que se vá, embaixo de cada foto ou anúncio de lanche, está colocado a quantidade de calorias de cada coisa. Momento “reflexão sobre Relações Públicas”: seria isso apenas respeito com o consumidor ou medo de ser processados no futuro?

- Descobri uma rádio maravilhosa, que toca tudo o que eu gosto de ouvir. Se chama Fresh. Aqui é 102.7, mas dá pra escutar pela internet, que é o que eu tenho feito. (procure no google, digite "Fresh radio New York").
Experimenta! Experimenta!

5 comentários:

Shampoo disse...

Né? mas não é de se surpreender quanto ao respeito pela natureza dos norteamericanos.
De que é feito o material das embalagens ai? (momento verde meu)

Certo que é medo de processo. Eu teria medo de ser processada por qq coisa se meia duzia de balofos culpassem a minha lanchonete por terem um centro gravitacional maior que o da lua....

PS: fui numa DDP esse find e lembrei de ti =p

Bárbara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bárbara disse...

Estou ouvindo a rádio Fresh. Tá tocando Dido - White flag =D

Fresh today's fresh music! hahaha

The new fresh 102,7

n disse...

Boa grande dica da 102.7, tenho escutado ela por volta das dez da manha por aqui, ai devem ser 04:00am ai da umas baladinhas da hora...

glaci disse...

Le, quem está escrevendo esta mensagem é a correspondente internacional afro brasileira, glaci, com recados da dra. Ana Comparsi Marques: primeiro, se já conseguiste acertar teu passaporte, se conseguiste acertar os teus cartões de crédito e se conseguiste acertar teu horário no curso, quando puderes liga para ela, uma bjks