sábado, 17 de abril de 2010

Próxima parada: Istambul

Quem me conhece sabe que viajar é uma das minhas grandes paixões. E poder unir isso a um trabalho que me dá tanto prazer é realmente sensacional.

Desta vez estarei viajando a trabalho. Fui contratada pela escola Thiago Würth, de Canoas, para ser intérprete do grupo de alunos que vai participar do First Lego League, campeonato mundial de robótica da Lego, que neste ano acontece em Istambul, na Turquia.

Vai ser uma experiência bem interessante, em diversos aspectos. Primeiro por não ser um país falante de língua inglesa, o que significa que perrengues podem acontecer durante o percurso, o que é sempre um desafio. Segundo, por toda a história que permeia a cidade onde estaremos: Istambul, antiga Constantinopla, capital do Império Romano do Ocidente, depois Império Otomano.

Além disso, claro, minhas responsabilidades profissionais em geral. Serei responsável por um grupo de 14 pessoas (10 adolescentes e 4 adultos) onde ninguém fala inglês. Ficarei encarregada de toda a comunicação durante a viagem, e especialmente durante a competição. E temos que trazer um troféu pra casa!

Durante a viagem, vou postar aqui informações sobre a cidade, a cultura e minhas impressões sobre tudo isso. Quer saber um pouco mais sobre como é a vida na Istambul? Então acompanhe aqui as aventuras de Rubi pelo mundo, edição Turquia :)

5 comentários:

Elisa disse...

posso ir na mala?

Rubí disse...

Se tu cabe em 140 caracteres, é possível que caiba na mala, sim ;)

Elisa disse...

aeaeaeae então eu vou. hahahaha

PAULA SALOMÃO disse...

Quando tu vai, garota? Que bacana, uma viagem internacional a trabalho é realmente o retrato de uma jovem executiva de sucesso.
Parabéns, querida!
Beijão

Anônimo disse...

eu era do Thiago Würth eu tinha ido para o japão em 2008 que ate foi nossas duas equipes q tinha na escola.Foi muinto intereçante.
Em quanto sobre a nuvem do vulcão o pessoal ficou meio triste mas entenderam agora so daqui a 2 semas ou se ñ em junho.