terça-feira, 30 de junho de 2009

De repente, Paris



Ainda no Galeão, descobri que teria que trocar de avião em Paris. Quer dizer, mais um vôo. Meu corpo reclamou um pouco no início (Três vôos?? Horas perambulando em aeroportos... check ins... depois de uma noite não dormida? De salto alto? Carregando o notebook, um casaco e uma manta na mão?? Francamente.)

Mas enfim, meu lado Poliana pensou “ah, que se dane!”. Como diz o ditado quem ta na chuva dá uma passadinha no Charles de Gaulles em Paris.

Apesar das infindáveis 10h40min de viagem até Paris, o vôo foi maravilhoso. Eu sabia que a Air France tinha um dos melhores serviços de bordo do mercado, mas agora pude enfim comprovar. Comi muito bem, tomei vinho, champagne, e ainda brindei com o casal de franceses que estava ao meu lado. Quem reclama de comida de avião é porque nunca viajou pela Air France.

Chegando em Paris...

O aeroporto Charles de Gaulles é realmente uma coisa! É difícil descrever. É tão...tão... francês! Um design super moderno, mas com ares clássicos. Piso todo com carpete vermelho – os carrinhos pareciam flutuar sobre ele, sem fazer ruído algum. Ao chegar no embarque, e aquela função de detector de metais, tirar o sapato e tudo mais, as lojas que ficavam atrás do portão me roubaram a atenção. Lojinhas simples, como Dior, Hermès, Prada, Cartier e Ralph Lauren gritavam meu nome ensandecidamente. Tive que ir até elas. Procurei uma Birkin na Hermès, mas aí lembrei que tem a tal fila de ATÉ 5 ANOS para possuir um exemplar deste modelo. Lembrei também que eu não tava podendo comprar uma dessas e meu vôo sairia em instantes. Mas, fora isso, comprei na Virgin o CD Thriller do Michael Jackson, só pra ficar mexendo da ferida (e dizer que eu tenho um quando o mesmo está esgotado em tantas e tantas lojas ao redor do mundo.)

No vôo de Paris a Londres, saboreei um verdadeiro croissant (com direito a sotaque e tudo mais). Faz aquelas coisas que nós comíamos na famecos ficarem completamente sem sentido.

ps: no vôo até Paris, não escapamos de uma turbulência. O avião sacudiu todo, meu coração veio na boca e, claro, é inevitável pensar no pior nesse momento. Essa aí eu não faço questão de repetir.

ps2: Mulheres francesas podem ser bem comuns. Até mesmo parecidas com brasileiras, no aspecto físico. Claro que existem as "francesas clichê", louras bem claras, magras e de rosto marcante. São lindas, inclusive. Mas são poucas.

ps3: Naigler, to amando francês e pensei muito em ti o tempo todo. Quando eu não entendia alguma coisa, ou quando me perguntavam algo em francês, eu só conseguia pensar "Ah, se a Naigler estivesse aqui... responderia tranquilo"

2 comentários:

Babi disse...

Ai que tudoo!!!!Já tô companhando. No fim, tu fez a tal festa sábado?
Beijos

Bel disse...

Amiga tu eh muito chique, achei que a minha escala na Nova Zelandia era tudo, mas tu fez escala em Paris! E nao reclama do tempo de voo, lembra que eu fiquei entre aeroportos e no ar durante 2 dias! E fiquei 15 dentro de um aviao para depois saber que tinha mais uma escala de 1h30 e mais um voo de 3 horas! E vi um Burger King na chegada na Nova Zelandia =/ tu teve Dior! Mas confesso, quando vi a Tiffany & Co em Sydney foi perfeito! =D