quarta-feira, 18 de junho de 2008

Despedida

Minha Porto Alegre querida... hei de deixar-te em breve.

Sabes que não o faço por mal. Estou em busca de novos horizontes, novas descobertas... e por isso coloco o pé na estrada.

Parto, sim. Mas deixo aqui meu coração. Nenhum pôr-do-sol jamais terá as cores daquele que só o meu Guaíba tem. Nenhuma praia paradisíaca, nem uma estátua gigantesca, nenhum arranha-céu substituirá o ar puro e a tranqüilidade que só aqui encontro. O prazer de tomar um chimarrão com os amigos no parcão, de andar pelas lindas ruas da Padre Chagas, de chegar na PUC e encontrar aquelas escadarias da famecos cheia de sorrisos e abraços...amigos. Gente feliz, e bonita de verdade. Nada, no mundo, nunca substituirá isso.

Sou gaúcha de corpo e alma. Deixar essa cidade que tanto amo me parte o coração, e sinto que parte de mim estará presa a ela para sempre. Minha cultura, minha família, meus amigos, meu tão amado inverno... meu lar. Mas mudar é preciso. Ninguém evolui se não sair do lugar. Eu quero conhecer, descobrir, aprender. Amadurecer traz consigo dores e delícias, que eu só conhecerei na prática.

Por isso, eu vou, Porto Alegre. Mas deixo aqui a melhor parte de mim.

Vou em busca dos meus sonhos. E, um dia, quando estiver com eles realizados, hei de voltar para o aconchego do meu lar.

Destino...New York!